Cultura

MEMÓRIAS

Pedro Rocha lança em Paulo Jacinto ‘Travessia da Infância Ribeirinha”

As narrativas envolvem origem familiar, história cultural, economia e a sociedade em Paulo Jacinto

Por Redação com assessoria 20/05/2023 10h10 - Atualizado em 20/05/2023 10h10
Pedro Rocha lança em Paulo Jacinto ‘Travessia da Infância Ribeirinha”

Natural de Paulo Jacinto, Pedro Pereira Rocha Neto (Pedro Rocha) estará lançando, em 20 de maio, o seu primeiro livro de memórias, intitulado “Travessia da Infância Ribeirinha“.

O livro retrata a trajetória do autor – da infância à formação profissional – e traz narrativas sobre a vida, a economia e a sociedade da terra paulojacintense.A obra tem ainda amplo espaço para o registro autobiográfico, onde o autor retrata sua vida nos bancos escolares, na convivência com os amigos, nas brincadeiras e travessuras de crianças. Da educação ao esporte, com direito a jogos de botões sobre a calçada, tudo é registro de uma memória que exalta a paisagem bucólica do interior.“As narrativas são tratadas em textos e versos, que envolvem as com personalidades as quais convivi. Na verdade, é um resgate histórico e cultural do tempo em que tudo era entusiasmo na terra em que nasci”, destaca Pedro Rocha.

Pedro é formado em Administração de Empresas e atuou profissionalmente no Banco do Estado de Alagoas, o extinto Produban. Para ele, o lançamento do livro é também uma forma de homenagear a cidade nesses novos tempos. 

“Estou imensamente feliz com o trabalho realizado”, disse ele.Travessia da Infância RibeirinhaAutor: Pedro RochaLançamento: 20 de maio/2023Local: Clube Cultural e RecreativoHora: 19h30Cidade: Paulo Jacinto

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu