Cultura

EM GRAMADO

Prefeitura cria espaço de cinema ao ar livre no Vila Joaquina

Por Redação com assessoria 09/11/2023 16h04
Prefeitura cria espaço de cinema ao ar livre no Vila Joaquina

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, estreia no próximo sábado (11), o “Cine Joaquina”, projeto de cinema ao ar livre com sede no Território Criativo Vila Joaquina, localizado ao lado do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.

A parede do Arquivo Público João Leopoldo Lied se transformou em uma imensa tela de cinema de onze metros de extensão e oito de altura e é nela que serão exibidos os filmes do Cine Joaquina, que contará com sessões mensais durante o verão.

As exibições, que devem ocorrer nas noites de sábados e domingos, serão gratuitas e abertas à comunidade, havendo programação variada. “Ocupar os espaços públicos com atividades culturais, e com isso fortalecer a sensação de pertencimento da comunidade é uma das nossas grandes missões na Secretaria da Cultura. O Cine Joaquina tem esse papel, além de oferecer vínculo com a sétima arte de maneira democrática e acessível”, comenta o secretário da Cultura de Gramado.

A primeira sessão do Cine Joaquina será do filme “Il primo giorno della mia vita” (2023), de Paolo Genovese, e está marcada para o próximo sábado, dia 11 de novembro, às 19h30, dentro da programação do Festival de Cinema Italiano. Depois disso, nos dias 18 e 26 de novembro haverá novas exibições integrantes do mesmo festival.

A proposta do Cine Joaquina é que a própria comunidade traga suas cadeiras, almofadas, cangas ou esteiras para aproveitar o filme, fazendo do local um verdadeiro ponto de convivência urbana em meio à natureza.

Confira abaixo a programação do mês de novembro:

11 de novembro, 19h30: Il primo giorno della mia vita 

18 de novembro, 19h30: Billy

26 de novembro, 19h30: Primadonna

Em caso de chuva os filmes serão exibidos na parte interna do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen durante a programação do Festival de Cinema Italiano.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu