Cultura

Sucesso Estrondoso

Penedo Moto Fest atrai multidões e eleva o palco cultural de Alagoas

Parcerias e performances memoráveis impulsionam Festival de Rock e Motociclismo em Penedo.

Por Redação 26/03/2024 13h01
Penedo Moto Fest atrai multidões e eleva o palco cultural de Alagoas
Foto: Fernando Vinícius

A 12ª edição do Penedo Moto Fest surpreendeu a todos ao superar as expectativas e dobrar o público em comparação ao ano anterior. Realizado nos dias 22 e 23 de março, o evento deste ano contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Penedo e do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), solidificando-se como uma celebração cultural de destaque no calendário anual da cidade.

A colaboração entre o Penedo Moto Fest e o IV Festival do Rock de Alagoas resultou em um espetáculo de entretenimento sem precedentes, com uma série de performances eletrizantes que incendiaram o palco e cativaram a plateia. Nomes como Suzy Mariana, Andrey Vieira, Thiago Godoi, Ferrovia Aérea, Mopho, Bruno Hitan, Sérgio Zares, Wado, Seu Madruga, e o encerramento memorável com o ícone do rock nacional, Paulo Ricardo, foram destaque.

"O Penedo Moto Fest deste ano foi simplesmente incrível. Como alguém que nasceu e cresceu aqui, acompanhei todas as edições do evento e nunca vi nossa cidade tão cheia de vida nesse período. Fico muito feliz de ser parte desta comunidade que valoriza tanto a cultura e promove eventos tão grandiosos como este", expressou Maria Oliveira, moradora local.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para o cenário cultural de Alagoas. "Este é mais um exemplo de como o trabalho dedicado e focado rende frutos para a nossa cultura. O cenário rock em Alagoas, ao receber esse apoio, continua a crescer e não poderíamos estar mais felizes com esse resultado", afirmou.

Teresa Machado, secretária de Cultura de Penedo, ressaltou o impacto positivo na economia da cidade, especialmente no turismo e na hotelaria. "Além de proporcionar um espaço para a divulgação artística de nossos talentos locais, conseguimos atrair visitantes de todo o Brasil para conhecer nossa cidade. Estou extremamente feliz com essa parceria entre a prefeitura e a Secult e mal posso esperar pela próxima edição, que certamente será ainda mais bem-sucedida", concluiu Teresa.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu