Cultura

Novo álbum

CPM 22 lança novo álbum 'Enfrente' com 14 faixas inéditas

Trabalho marca primeiro álbum de estúdio da banda desde 2017.

Por Redação com Assessoria 03/05/2024 15h03 - Atualizado em 03/05/2024 15h03
CPM 22 lança novo álbum 'Enfrente' com 14 faixas inéditas

A banda CPM 22 lança nesta sexta-feira (3) em todas as plataformas de streaming o álbum "Enfrente" via Ditto Music. Este é o primeiro álbum de estúdio da banda desde "Suor e Sacrifício" em 2017.

O oitavo álbum da banda traz 14 faixas inéditas e autorais, refletindo a sonoridade que tornou o CPM 22 uma referência no rock nacional ao longo de quase 30 anos de carreira. Produzido por Luciano Garcia e Ali Zaher Jr., o álbum conta com participações especiais de Pedro Pelotas (Cachorro Grande e Samuel Rosa) nos teclados, sintetizadores, piano e órgão Hammond, além de Fernando Lamb, da banda Não Há Mais Volta.

Os singles "Mágoas Passadas", com videoclipe dirigido por Rodrigo Giannetto, "Dono da Verdade", "Alívio Imediato" e "Covarde Digital" foram lançados antecipadamente para dar uma prévia do álbum. As músicas exploram temas como histórias e experiências pessoais, era digital e pandemia, período em que o álbum começou a ser composto.

"Mágoas Passadas" é uma balada punk rock dos anos 90 com música e letra assinadas por Luciano Garcia, que lembra influências de Social Distortion, Alkaline Trio e Weezer. A faixa também contou com o uso inédito de sintetizadores na discografia da banda, com a participação de Pedro Pelotas.

A faixa "Dono da Verdade" surgiu a partir de um texto de Badaui e foi composta em parceria com Luciano Garcia. "Alívio Imediato" é uma composição de Luciano que traz um punk rock com o estilo característico do CPM 22, com influências de bandas como Face to Face e Green Day.

Já "Covarde Digital" é uma crítica às pessoas que propagam ódio nas redes sociais. "É uma música rápida, com muita influência de Sick Of It All e Pennywise, e foi feita para dar um recado direto", comenta Badaui.

O álbum abre com a faixa "Porto Seguro", que começou como um country blues criado pelo guitarrista Luciano e foi transformada em uma música mais próxima do estilo CPM 22. "Rivais", outra parceria entre Badaui e Luciano, foi composta à distância durante a pandemia e apresenta forte influência de Face to Face.

A faixa-título "Enfrente" traz uma bateria rápida e é uma composição de Badaui e Phil. "Direto e Reto" e "Conselhos" são ambas assinadas por Luciano. "Direto e Reto" é direta e leva o ouvinte a tirar suas próprias conclusões, enquanto "Conselhos" é uma música especial para Luciano, pois traz conselhos que ele dá a seu filho Martin.

"O Ano em que a Terra Parou" aborda a pandemia, desafios e lições. "Feriado Punk" relembra histórias divertidas de Badaui e amigos em um festival de punk rock em Las Vegas.

As faixas "Nunca se sabe", "Convicto" e "Urbano" completam o álbum. "Urbano" foi a última música a ser composta e encerra o álbum com chave de ouro.

A capa do álbum, assinada por Zeca Barban, traz uma foto da Avenida Sumaré, em São Paulo, e uma brincadeira com a grafia do título "Enfrente", representando o sentido de seguir em frente e enfrentar desafios.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu