Cultura
"Dançar Corpo, Ser História" explora a improvisação em dança no Teatro Deodoro.
Um convite à criação e à autodescoberta através do movimento.
O Complexo Cultural Teatro Deodoro abre suas portas para a oficina "DANÇAR CORPO, SER HISTÓRIA", que será realizada no dia 2 de junho de 2024, das 14h às 18h. Conduzida pela experiente bailarina e coreógrafa Maria França, a oficina promete ser um mergulho profundo na improvisação em dança, transcendendo os limites do movimento tradicional.
Espaço para todos
Destinada a artistas da cena e entusiastas das artes do movimento, a oficina é um convite à criação e à autodescoberta. Um espaço inclusivo, acessível em libras e aberto a todos maiores de 16 anos que desejam explorar seu potencial criativo através da dança.
Valorizando a diversidade
Com foco na valorização da diversidade de corpos e suas histórias, a oficina "DANÇAR CORPO, SER HISTÓRIA" incentiva cada participante a se tornar um criador em sua própria jornada artística. Através de exercícios e reflexões, os participantes serão guiados na construção de sua própria linguagem corporal, expressando suas individualidades e experiências únicas.
Inscrições abertas
As inscrições para a oficina são gratuitas e limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no perfil do Instagram @corpoterra. Dúvidas podem ser esclarecidas através do número (87) 99957-5826.
Compromisso com a cultura
A realização da oficina "DANÇAR CORPO, SER HISTÓRIA" é um compromisso do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), em promover o acesso à cultura e estimular a expressão artística em todas as suas formas.
"Esta iniciativa é mais uma prova do nosso compromisso em democratizar o acesso à cultura e fortalecer a cena artística alagoana. A oficina é uma celebração da individualidade, da expressão e da capacidade transformadora da arte”, afirma a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Realização e apoio
O projeto "DANÇAR CORPO, SER HISTÓRIA" foi contemplado pelo Edital Concurso José Acioli da Silva Filho, realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secult, e conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia na Serra da Barriga, em Alagoas
Viúva de motorista fala sobre condições do ônibus que despencou e deixou 18 mortos
-
Primeiro dia
Circuito Penedo de Cinema tem mostra científica e homenagens à Argentina
-
Economia
Dinheiro extra? Veja o que especialistas recomendam fazer com o dinheiro do 13º
-
ACIDENTE
IML de Maceió divulga nome das vítimas fatais do acidente da Serra da Barriga
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”