Cultura
Cine Biblio Apresenta Documentários Alagoanos em Nova Edição
Biblioteca Graciliano Ramos exibe produções locais com entrada gratuita.
Após o sucesso da estreia do Cine Biblio, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove mais uma edição do projeto nesta sexta-feira (7), a partir das 12h. A sessão, com entrada gratuita e duração de cerca de 1h30min, apresentará documentários alagoanos no auditório da biblioteca.
"Estamos muito felizes com o sucesso do projeto cultural Cine Biblio, e nossa missão é continuar oferecendo uma programação diversificada e de qualidade", afirmou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
A supervisora da biblioteca, Mira Dantas, completou: “Cada filme traz uma perspectiva única e relevante sobre a realidade alagoana, abordando temas variados desde a pandemia até a vida trans em Alagoas. É uma oportunidade imperdível para todos que desejam conhecer mais sobre nossa cultura e histórias locais.”
Programação Diversificada
A edição contará com sete produções. Abrindo a lista, "Visão das Grotas" é um documentário produzido por jovens moradores das grotas e comunidades periféricas de Maceió, que registraram os impactos da pandemia da Covid-19 com seus celulares. A classificação indicativa é de 12 anos.
"Ontem à noite" narra a história de dois personagens em posições opostas que se conectam pelo desejo, explorando suas vidas à deriva. A classificação indicativa é acima de 16 anos.
Em "A prima", dirigido por Pedro da Rocha, três irmãos, educados dentro de rígidos padrões conservadores, têm suas vidas transformadas pela chegada da prima Dalvinha. Este filme é recomendado para maiores de 18 anos.
"Relato número um", dirigido por Elizabeth Caldas, apresenta a narrativa de um corpo gordo e isolado socialmente durante a pandemia. A classificação indicativa é livre.
"Carlos Moliterno – Poeta alagoano" é um vídeo de Arla Coqueiro e Cláudio Manoel Duarte, produzido em Maceió em 1996 e editado em 1999, originalmente em fita magnética (SD).
"O Espectador", dirigido por Raphael Lessa, conta a história de André, um jovem que enfrenta frustrações devido às suas escolhas. A classificação indicativa é de 14 anos.
Encerrando a programação, o documentário "Marcas de Expressão – O Reflexo da Vida nas Ruas" aborda a vida trans em Alagoas desde os anos 90 até hoje, com depoimentos poderosos de Natasha Wonderful e Cristiane Efrré. A classificação indicativa é de 14 anos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”
-
CULTURA
Circuito Penedo terá workshop com Larissa Bocchino sobre o ator no mercado do audiovisual
-
INTERNACIONAL
Candidato da oposição de esquerda vence eleições presidenciais no Uruguai
-
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024
-
MACEIÓ
Prefeitura realiza reunião com permissionários para apresentar projeto do Mercado da Produção