Economia

EUA perde o equivalente a 9 vezes o 11 de setembro

29/12/2021 11h11
Los Angeles

Uma agência americana, em sua comunicação com a comunidade de Viagens e Turismo, divulgou no dia 17 de abril a atualização e dados do impacto da covid-19 no Turismo. A checagem foi feita pelo Tourism Economics. A avaliação é que essa crise, que já era sete vezes maior que a iniciada com os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, tenha alcançado perda nove vezes maior. Elas estariam na casa dos US$ 519 bilhões (15% mais que a última análise).

Análises como essa ajudam a aumentar a pressão do Turismo sobre as autoridades e o Visit California fez um levantamento da importância das taxas e impostos gerados pelo setor nas cidades do Estado. A Transient Occupancy Tax (TOT), cobrada de hóspedes nas cidades californianas, representam 12,4% dos gastos de cada cidade, em média. Em todo o Estado, 68 cidades contam com o TOT para cobrir 20% de seus gastos.

E 482 cidades da Califórnia, quase a totalidade das existentes no Estado, usaram US$ 2,6 bilhões, gerados pela taxa de Turismo, no ano fiscal 2017/18, para serviços municipais, como polícia, bombeiros e administração dos governos.

Cidades como Bishop, Monterey, Palm Springs, Goleta e South Lake Tahoe usam esses impostos para cobrir 50% de seus gastos. E em três cidades, o TOT cobriu mais de 100% dos serviços gerais e de segurança. Ou seja, além de pagar pelos serviços dispostos em lei, o imposto foi para áreas como manutenção de estradas, bibliotecas e parques locais, extrapolando sua função original.

A presidente do Visit California, Carolin Beteta, também disse que outros tipos de impostos gerados pelo Turismo são importantes para as comunidades locais e encerrou sua mensagem encorajando os associados a compartilharem o vídeo “Thank You for Dreaming”, com momentos inspiracionais no Golden State.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu