Economia
Nordeste é destaque em 15% de aberturas de empresas no Brasil
Que o brasileiro vem se reinventando através do empreendedorismo não é novidade, mas vem crescendo exponencialmente o número de aberturas de empresas no país todos os meses. É o que revela o levantamento mensal do Empresômetro, empresa de inteligência de mercado, que aponta que o segundo semestre de 2019 teve, até agora, um aumento médio de 10% nesses números.
Somente nos últimos quatro meses foram abertas mais de um milhão de empresas, com um total no ano de 2.597.484 novos negócios. “Por meio da leitura simples dos nossos dados, podemos ver que os estados da região Nordeste do país tiveram um média maior que os demais até o mês de outubro desse ano”, diz o CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.
Acima da média
Como mencionado por Amaral, na região Nordeste o número de empresas abertas supera em 5% a média nacional, com um índice de 15% de novos negócio.
O estado de Sergipe, por exemplo, teve uma média 25% maior do que no período anterior.
No mês de outubro, segundo o Empresômetro, foram abertas mais de 274 mil novas empresas. Somente o estado de São Paulo foi responsável por quase 30% desses novos negócios.
Quanto às atividades mais procuradas pelos empresários no mês de outubro, não há surpresas nem novidades, o ranking continua encabeçado pelas atividades de varejo de roupas, cabeleireiros e promoção de vendas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais