Economia
Programa Sebrae Delas inicia capacitações em Alagoas no dia 19 de abril
Com o propósito de desenvolver temas comportamentais e técnicos com mulheres empreendedoras e líderes de pequenos negócios no estado, através de capacitações e mentorias, o Sebrae Alagoas dará início ao Programa Sebrae Delas no próximo dia 19 de abril, na sua sede, em Maceió.
Em formato híbrido, os encontros serão conduzidos pela Be.Labs Aceleradora, empresa que atua na aceleração de negócios femininos no Brasil. Inicialmente, o Sebrae Delas contará com seis turmas com capacitações em formatos híbridos e 100% online para as empreendedoras inscritas do interior, abordando temas como: Futuros Desejáveis; Artefato do Futuro; Problematizando Vieses Cognitivos; Pesquisa e Suas Variantes; Propósito e Intenção; Personas; Modelo de Negócios em Bloco; Modelo de Negócios Canvas; MVP e Protótipo; Pitch; Marketing Digital; Finanças; Jurídico, além das mentorias individuais.
Nas datas comemorativas relacionadas às mulheres, o Sebrae Delas ainda irá realizar eventos como seminários com temáticas relacionadas à data, a exemplo do dia 25 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana.De acordo com a analista da Unidade de Soluções e Inovação e gestora do programa Sebrae Delas em Alagoas, Érica Pereira, o programa recebeu mais de 460 inscrições de mulheres de vários estados brasileiros (108 empresárias serão encaminhadas para as gestoras do programa em outras localidades). Através de entrevistas, o Sebrae Delas irá selecionar 180 mulheres de negócios de Alagoas para participar das capacitações e, assim, tornar esses empreendimentos mais competitivos no mercado. A analista também ressalta a importância do Sebrae Delas para capacitar mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino no estado.
“Queremos tornar os empreendimentos dessas mulheres cada vez mais competitivos, com a obtenção de competências empreendedoras, comportamentais e técnicas, formalização das candidatas a empresárias (CPFs para CNPJ). Além disso, queremos contribuir com o aumento de faturamento bruto; impulsionar essas empresas com produtos, serviços ou processos novos ou aperfeiçoados. A participação delas no programa ainda permite o networking entre as empreendedoras”, conclui a gestora do programa.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
MP investiga uso de documentos falsos para fraudes fiscais em AL
-
Programa Salva Mais
Menino que se afogou em Maceió é levado pelo Samu para seguir tratamento em Brasília
-
"Faz tudo o que não diz a lei"
Bolsonaro critica Moraes após indiciamento da PF e diz que luta começa na PGR
-
Entenda
PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado; ex-presidente nega trama
-
Após denúncias
Dois revólveres e cinco quilos de drogas são apreendidos em operações da PM em Murici e Branquinha