Economia
Mais da metade dos alagoanos deve ir às compras
Pesquisa da Alfa Inteligência entre março e começo de abril diz que 41% entrevistados vão gastar na data
Mais da metade dos alagoanos planeja comprar ovos de Páscoa este ano, segundo pesquisa realizada pela Alfa Inteligência entre o final de março e começo de abril. O levantamento detalha que 41% dos entrevistados vão realizar a compra, enquanto 13% ainda estão indecisos e as configuram como público potencial.
Conforme a pesquisa, 46% das pessoas ouvidas na entrevista afirmam que não têm intenção de compra. Foram ouvidas 1.019 pessoas com mais de 16 anos em todas as regiões do estado.
Metade das pessoas que pretendem comprar ovos de páscoa ou estão indecisos afirmam que devem comprar até três itens. Entrevistados entre 16 e 24 anos tiveram a maior intenção de compra (50%), seguidos de pessoas entre 25 e 34 anos (48%), 35 e 44 anos, com (40%) respectivamente. A faixa etária com menor intenção de compra é a de pessoas acima de 70 anos, com 34%.
Levando em consideração o nível de escolaridade, o plano de compra é maior entre pessoas com Ensino Médio completo ou incompleto, com 47%, seguidos de entrevistados com nível superior, (41%), analfabetos (40%) e com fundamental completo ou incompleto (36%).
Entre a população analfabeta, 49% dos entrevistados responderam que não devem comprar ovos de páscoa, enquanto pessoas com nível fundamental (50%), superior (47%) e médio (39%).
A pesquisa também realizou um levantamento sobre as marcas de chocolate mais lembradas pelos alagoanos. A Cacau Show é a marca mais lembrada pelos alagoanos com 32%, seguida pela Nestlé, 24%, e por fim Garoto, com 21%.
Apesar de os ovos chegarem este ano com preços mais elevados do que em 2021, uma vez que acompanharam a alta de diversos outros itens, muitos paraibanos pretendem deixar o feriado mais doce.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
MP investiga uso de documentos falsos para fraudes fiscais em AL
-
Programa Salva Mais
Menino que se afogou em Maceió é levado pelo Samu para seguir tratamento em Brasília
-
"Faz tudo o que não diz a lei"
Bolsonaro critica Moraes após indiciamento da PF e diz que luta começa na PGR
-
Entenda
PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado; ex-presidente nega trama
-
Após denúncias
Dois revólveres e cinco quilos de drogas são apreendidos em operações da PM em Murici e Branquinha