Economia
Empresa brasileira testa primeira carreta movida a gás natural
Veículo sustentável da companhia emite 15% menos poluentes na atmosfera e atende clientes em Itupeva (SP), Promissão (SP) e Rio de Janeiro (RJ)
Uma empresa global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – a Marfrig – colocou na estrada, neste ano, sua primeira carreta sustentável, que é movida a GNV (Gás Natural Veicular). O veículo emite 15% menos poluentes (como dióxido de carbono) em relação ao modelo movido a diesel. São mais de 7 toneladas de gases de efeito estufa que deixam de ir para a atmosfera a cada ano.
Os produtos transportados pela carreta sustentável abastecem restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também do Rio de Janeiro (RJ). A rota escolhida levou em conta a maior disponibilidade de postos de abastecimento com gás natural na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.
“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de logística da Marfrig.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Leilão da receita federal oferece produtos eletrônicos, roupas de grife e peças automotivas
-
INTERIOR
MEC classifica Penedo com Selo Ouro na alfabetização de crianças
-
TRÂNSITO
Ruas do Ifal, PAM Salgadinho e entorno mudarão de sentido; veja como fica
-
PRISÃO
Polícia prende suspeito de matar motorista de aplicativo em Maceió
-
ATO
Motoristas por aplicativo protestam contra a violência em Maceió