Economia
Lançamento do Banco da Mulher oferece ações de autoestima às participantes
Evento ainda contou com palestras e sorteios para as empreendedoras
As participantes que prestigiaram o lançamento do Programa Banco da Mulher desfrutaram de um dia de cuidados, com massagens, manicure, escova de cabelo, limpeza de pele e outros serviços de aumento da autoestima. A iniciativa vai oferecer bolsas-auxílio para empreendedoras maceioenses e foi lançada pelo prefeito de Maceió, JHC, na quarta-feira (30).
Além das ações de autoestima, ao longo da programação também tiveram palestras e sorteio para as empreendedoras. Maria José do Nascimento é uma das empreendedoras que aproveitou o evento. Ela é proprietária de uma loja de confecções de roupas há 20 anos e já sabe o que fazer com o apoio que recebe do programa.
“Cada dia, as coisas se inovam mais, principalmente depois da pandemia. O Instagram ganhou força e planejo fazer um curso para entender melhor como empreender através da ferramenta”, afirma a lojista.
Maria José aproveitou o evento para desfrutar das ações. Ela recebeu uma massagem e afirmou que admirou muito o trabalho realizado pela profissional que a atendeu.
O reconhecimento de Maria foi devido ao excelente trabalho realizado pela massoterapeuta, Rubiana Florentino. Ela fez um curso de massoterapia há cinco anos, mas só começou a colocá-lo em prática após participar do programa “Emprega Mulher”, no ano passado, no qual aprendeu a empreender em sua área de atuação profissional.
Rubiana afirma que agora utiliza o seu trabalho como uma forma de retribuir este conhecimento, para mostrar às pessoas a importância do autocuidado, principalmente relativo às mulheres.
“Eu fico muito feliz quando me chamam para participar destes eventos, porque empreender não é só ganhar dinheiro, mas também fazer o que ama", ensina Rubiana.
Ela também tem expectativas em participar do Banco da Mulher e já planejou o que vai fazer com o auxílio. "Quero investir nos materiais que eu uso para poder oferecer o melhor possível para o cliente que chega até a mim”, ressaltou.
O edital do programa foi lançado no dia 5 de abril e as empreendedoras podem se inscrever a partir do dia 17, no site do Banco da Mulher Empreendedora. Para realizar a inscrição serão necessários os documentos pessoais e o plano de negócio.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara