Economia
Rui Costa diz que Petrobras remunerava acionistas como ‘Papai Noel’
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comparou o volume de dividendos pago pela Petrobras nos últimos anos a presentes distribuídos por ‘Papai Noel’. Ontem, durante almoço com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, ele afirmou, de acordo com a Folha de S. Paulo, que essa orientação mudou.
“Sobre Petrobras e dividendos, eu diria que é um atentado contra a população brasileira, porque nenhuma empresa privada do mundo, de setor nenhum distribui um montante desse valor proporcional ao de seu faturamento, ao seu perfil econômico”, disse Rui.
“Boa parte do resultado das empresas é reinvestido para que elas continuem sendo referência no setor em que atuam”, prosseguiu.
Para Rui, caso as grandes empresas de tecnologia tivessem distribuídos dividendos como a Petrobras, elas não seriam companhias como as vistas hoje.
“Qualquer empresa do mundo pega o maior volume para reinvestir e continuar sendo forte e valorizar os acionistas de sua empresa e não distribuir como se fosse Papai Noel distribuindo brinquedos no final do ano”, afirmou.
“Isso é um desserviço à Petrobras, desserviço à nação. E repito, fizemos um estudo comparativo com empresas privadas no mundo, de capital aberto. Não tem referência no mundo de alguém que tenha feito isso que fizeram com a Petrobras. Portanto, a orientação mudou e vai ser reinvestir. A Petrobrás vai investir para gerar emprego, se fortalecer e ser empresa de energia”, concluiu.
*TodaBahia
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



