Economia
Empreendedorismo feminino impulsiona prêmios para Gramado
O Sebrae Delas foi um projeto realizado pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, em parceria com o Sebrae - RS. Esse programa pioneiro no estado teve como objetivo desenvolver e acelerar empreendedoras de Gramado, apoiando suas ideias e capacitando-as para se tornarem líderes em seus negócios.
A primeira turma do projeto contou com 21 mulheres inscritas e impactou 19 projetos, sendo que alguns deles já estão apresentando resultados positivos no mercado do empreendedorismo. Uma parte desse projeto pôde ser vista na última edição da Feito em Gramado, onde sete participantes apresentaram seus negócios para os mais de 60 mil visitantes que passaram pelo Expogramado ao longo de 16 dias.
Outro aspecto crucial e digno de destaque é que, das 21 mulheres participantes, 90% delas não são naturais de Gramado, mas escolheram o município da Serra Gaúcha para realizar o sonho de se tornarem empreendedoras. Esse fato demonstra o quanto Gramado é um local acolhedor e favorável ao desenvolvimento de negócios e empresas.
Mesmo tendo sido encerrado em maio deste ano, o Sebrae Delas continua gerando resultados positivos para Gramado. A Secretaria de Inovação inscreveu o projeto no Prêmio Innovare, que busca identificar, divulgar e disseminar práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Vale ressaltar que o prêmio contempla categorias relacionadas a questões sociais e de empreendedorismo, nas quais o Sebrae Delas se enquadra
.Nesta sexta-feira (23), o secretário de Inovação, Ike Koetz, recebeu representantes do Datafolha na sede da Secretaria, localizada no prédio administrativo da Prefeitura. Esses representantes fazem parte da comissão organizadora do prêmio e vieram entrevistar o secretário para avaliar a veracidade, transparência e impacto social do projeto.
“É extremamente gratificante ver o sucesso do nosso projeto Sebrae Delas e o impacto que ele tem na cidade. Além de fomentar o empreendedorismo feminino, esse projeto também contribuiu para a criação de novos empregos, o que era uma meta da gestão Nestor e Luia. Além disso, ele nos mostra o talento e a inovação presentes em Gramado, uma terra de pessoas que nunca deixam de sonhar”, comentou Ike Koetz, secretário de Inovação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia na Serra da Barriga, em Alagoas
Viúva de motorista fala sobre condições do ônibus que despencou e deixou 18 mortos
-
Primeiro dia
Circuito Penedo de Cinema tem mostra científica e homenagens à Argentina
-
Economia
Dinheiro extra? Veja o que especialistas recomendam fazer com o dinheiro do 13º
-
ACIDENTE
IML de Maceió divulga nome das vítimas fatais do acidente da Serra da Barriga
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”