Economia
Banco do Nordeste apresenta resultados e oportunidades de negócios no 21º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Maior financiador do setor produtivo alagoano, banco participa do evento e oferece novas parcerias para o desenvolvimento do estado
O Banco do Nordeste (BNB) apresentará seus resultados e oferecerá oportunidades de novos negócios durante o 21º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, amanhã, 31, no Centro de Inovações, em Maceió. É a primeira vez que a capital alagoana sedia o evento, que tem o objetivo de aprimorar a gestão de projetos implementados com recursos do governo federal. Em Alagoas, a realização fica por conta da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e pela Rede de Parcerias.
De acordo com o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, a instituição já é consolidada como principal financiadora do setor produtivo e parceiro preferencial do setor público na atração de investidores para o estado. “No território alagoano, somos responsáveis por 54,26% de todo o crédito de longo prazo e de 57% dos financiamentos rurais e agroindustriais”, destaca.
Em relação ao setor público, o BNB atua com soluções financeiras que vão desde parcerias público-privadas, até a gestão de fundos de investimentos direcionados a esse segmento, bem como a possibilidade de financiamento direto, por meio do Programa de Desenvolvimento Produtivo da Região Nordeste (Prodepro), e da transferência de recursos oriundos de convênios e repasses do governo federal.
“Não poderíamos deixar de participar desse Fórum, propondo novas parcerias para o desenvolvimento do estado e fortalecendo nossas relações com os entes públicos”, ressalta.
O gestor enfatiza ainda a importância da instituição na geração de emprego e renda e na arrecadação de tributos, por meio do crescimento econômico gerado pelo apoio a novas empresas e modernização do setor produtivo. “Apenas no primeiro semestre deste ano, em Alagoas, os recursos aportados em financiamentos, da ordem de R$ 1,8 bilhão, contribuíram para gerar ou manter 64 mil empregos entre os alagoanos, acarretando ainda um incremento de R$ 293 milhões na arrecadação tributária do estado”, disse.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas