Economia

Emprego

Oportunidades profissionais no Canadá em 2024

Brasileiros podem aproveitar as vagas e levar sua formação nacional para o mercado canadense.

Por Redação com Assessoria 27/03/2024 16h04
Oportunidades profissionais no Canadá em 2024

O Canadá apresenta um cenário promissor para profissionais em busca de novas oportunidades de trabalho em 2024, com uma variedade de setores em expansão. Com a possibilidade de os brasileiros participarem dos processos seletivos e utilizarem sua formação nacional, as portas se abrem para uma jornada profissional no país.

Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma especializada em soluções de imigração, destaca a diversidade de áreas em demanda no Canadá, com mais de 300 segmentos em destaque em diversas províncias. "Quem chega para trabalhar legalmente no país tem todos os direitos de um cidadão canadense, o mais legal é que você pode levar a sua formação do Brasil para o Canadá", ressalta Braun.

Entre os principais setores de contratação estão:

Negócios e Economia: Abrangendo profissionais de administração, finanças, marketing, contabilidade e economia, com foco em aspectos comerciais e financeiros.

Engenharia e Tecnologia: Oferecendo oportunidades para engenheiros civis, elétricos, cientistas da computação, profissionais de tecnologia da informação e outras disciplinas tecnológicas.

Saúde e Medicina: Com demanda por enfermeiros, médicos, farmacêuticos, dentistas e outros profissionais do setor.

Os salários nestas áreas podem ser bastante atrativos, como por exemplo, um enfermeiro podendo receber até 100 mil dólares canadenses por ano e um profissional de TI ultrapassando os 80 mil dólares anuais.

Para mais informações sobre as oportunidades de trabalho no Canadá, os interessados podem contatar Daniel Braun pelo Instagram: @danielmbraun.

Custo de vida

Para quem quer  aproveitar a oportunidade não pode deixar de atentar para o custo de vida no Canadá, que tem uma média de CAD$ 2.700 por mês. Esse valor inclui gastos com transporte, alimentação e moradia. Porém, os gastos variam bastante, porque dependem do seu estilo de vida.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu