Economia

Dívidas

Banco do Nordeste oferece descontos de até 90% para quitação de dívidas

Campanha de renegociação beneficia mais de 550 mil clientes.

Por Redação com Assessoria 16/04/2024 15h03
Banco do Nordeste oferece descontos de até 90% para quitação de dívidas
Foto: Reprodução Internet

Os clientes do Banco do Nordeste (BNB) têm até o próximo dia 24 para aproveitar as vantagens oferecidas pela instituição na renegociação de dívidas em atraso. Com descontos que chegam a 90%, mais de 550 mil clientes em toda a área de atuação do banco podem se beneficiar, sendo cerca de 30 mil deles em Alagoas.

Os benefícios se estendem a pessoas físicas e jurídicas que contraíram dívidas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) há mais de sete anos e enfrentaram dificuldades para honrar os pagamentos. Essas condições são aplicáveis no âmbito da Lei 14.554 e abrangem financiamentos realizados antes de 24 de abril de 2016 e que estão inadimplentes desde 31 de outubro de 2021.

Ao aderir à campanha, o cliente tem seu saldo devedor recalculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além de receber um bônus de adimplência de até 50% sobre o valor renegociado. Para parcelamentos, o vencimento final é estendido até novembro de 2032, com regularização do cadastro junto ao Banco.

Aqueles que optarem pela quitação à vista podem obter descontos de 60% a 90%. Os novos encargos serão os mesmos praticados para novas operações com recursos do FNE, e o pagamento será realizado em parcelas mensais para operações não rurais e anuais para operações rurais.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu