Economia
Sefaz-AL facilita emissão de Nota Fiscal em meio à crise no RS
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica temporariamente disponível pelo sistema da NFC.
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) adota uma medida emergencial para garantir a emissão de Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) diante da instabilidade no sistema provocada pela tragédia climática no Rio Grande do Sul (RS). Nesta sexta-feira (24), a opção de emitir a NFA-e estará temporariamente disponível pelo sistema da Nota Fiscal Cidadã (NFC).
O processo é simples e acessível: os interessados podem acessar o link nfcidada.sefaz.al.gov.br, fazer login como "Consumidor", selecionar "Emitir NF Online", preencher os dados necessários e baixar o documento. A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, ressalta que a NFA-e é destinada apenas a pessoas físicas e empresas sem inscrição estadual que não são contribuintes do ICMS.
"Desde a tragédia no RS, a geração de Nota Fiscal Avulsa estava impossibilitada. A opção de emitir por meio da NFC permite que os não contribuintes realizem suas transações comerciais sem prejuízos. Surge como uma excelente alternativa para emitir notas de forma esporádica e específica", destaca Vieira.
Para mais informações, acesse a Instrução Normativa nº 31/2024, publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia



