Esportes
MP coíbe irregularidades ambientais causadas por arenas de Beach Tennis na Praia do Francês (AL)
Além de assumir o compromisso em realizar o evento munidos de licença ambiental, organizadores deverão realizar medidas de conscientização à população
O Ministério Público Federal (MPF) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os organizadores dos eventos “Macena Open de Beach Tennis” e “Pure Beach”, e com o Município de Marechal Deodoro (AL), com o objetivo de sanar irregularidades ambientais decorrentes de obra e supressão de vegetação sem licença ambiental na praia do francês, para realização de evento de Beach Tennis.
As intervenções ambientais sem autorização aconteceram em agosto de 2022, no evento “Macena Open de Beach Tennis”. Na ocasião, o Ibama constatou a realização de obra para a instalação da estrutura do evento esportivo em uma área de aproximadamente 3,5 hectares, no imóvel denominado Sítio Sobrado, situado na Praia Francês. Lá, houve a supressão de vegetação e montagem de estrutura sem licença ambiental, mesmo se tratando de área parcialmente sujeita à erosão.
Diante da iminência da realização de um novo evento, denominado “Pure Beach”, em abril de 2023 - na mesma área onde foi realizado o anterior-, o Ministério Público Federal busca, através do TAC, compensar as irregularidades ambientais com a adoção de medidas que estejam em conformidade com a preservação do meio ambiente.
Para a procuradora da República Juliana Câmara, responsável pela assinatura do TAC, “a realização do evento sem a devida autorização e licenciamento ambiental pode causar prejuízos ao meio ambiente, e à qualidade de vida dos moradores da região”. Por isso, o MPF reforça a importância da regularização dos eventos e do cumprimento das obrigações assumidas no TAC.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Marco na igreja
Irmã Simona Brambilla é a primeira mulher prefeita no Vaticano
-
"Chumbinho”
Aos 3 anos, morre terceira vítima de envenenamento no Piauí
-
Grandes nomes da música
Com dois finais de semana de festa, Massayó Verão começa nesta sexta-feira (10)
-
Vacina injetável
Mudança no esquema de vacinação contra a Pólio e o fim das gotinhas
-
22,4% das ocorrências
Em três dias, Bombeiros registram 73 casos de buscas e afogamentos no litoral alagoano