Esportes

VIOLÊNCIA

Jovem morre após ser espancado por integrantes de torcida organizada em Olinda

Por Redação com assessoria 23/05/2023 16h04
Jovem morre após ser espancado por integrantes de torcida organizada em Olinda

Um jovem de 21 anos morreu após ser atacado por integrantes de uma torcida rival em Olinda, no domingo (21). Lucas Gabriel era torcedor do Santa Cruz e estava a caminho do Estádio do Arruda, onde o Tricolor enfrentou o Campinense em partida válida pela terceira rodada da Série D.

Antes da partida, o ônibus em que a vítima estava foi abordado por integrantes de uma torcida organizada no bairro de Salgadinho, em Olinda. Após um confronto na PE-15, Lucas foi espancado e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, também em Olinda. O jovem não resistiu e faleceu. Em contato com a Folha de Pernambuco, Marcos Roberto, tio da vítima, garantiu que o sobrinho não fazia parte de nenhuma torcida organizada e que estava apenas fazendo o seu trajeto para o estádio.Marcos Roberto ainda criticou o serviço de atendimento médico da UPA de Tabajara. "O atandimento médico demorou muito. Os médicos chegaram e eles não liberaram o meu sobrinho para ir para o Hospital da Restauração", revelou.A gestão da UPA de Olinda afirmou que o atendimento foi feito da melhor forma possível e que, por conta da gravidade do caso, não houve possibilidade de transferência para o HR. Confira a nota na íntegra:"Sobre o caso do paciente vítima de agressão ocorrido ontem (21.05), a gestão da UPA de Olinda esclarece que o jovem chegou à unidade em estado grave, recebendo toda a assistência necessária, com transferência prevista para o Hospital da Restauração. Porém, devido à gravidade do quadro, por estar instável, não houve possibilidade de transferir. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória, vindo a óbito"

"Em tempo, a gestão ressalta que o atendimento na sala vermelha, onde o jovem estava, é realizado por três médicos, tendo sendo um médico presente, garantindo a assistência do paciente. Havendo necessidade de remoção para outra unidade de saúde, o paciente deve ser acompanhado por um dos médicos"

Sobre a briga no Complexo de Salgadinho, a Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência, mas, ao chegar ao local, não encontrou resquícios da confusão. "As guarnições empenhadas fizeram rondas na região e nada localizaram. Caberá a Polícia Civil conduzir as investigações para identificar a real motivação e a autoria do crime", diz a corporação em nota. Já a Polícia Civil afirmou que foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e identificar a autoria do crime. Ao longo do domingo (21), diversos confrontos entre torcidas organizadas foram registrados na Região Metropolitana do Recife (RMR). Vídeos de brigas na Avenida Abdias de Carvalho e em outros pontos foram compartilhados nas redes sociais. No Instagram, perfis ligados à divulgação de conteúdos relacionados às TOs chegaram a compartilhar registros da agressão a Lucas

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu