Esportes
Iguatu surpreende e elimina CSA nas eliminatórias do Nordestão
O Iguatu surpreendeu o CSA, em pleno Rei Pelé, e se classificou para a 2ª e decisiva fase da eliminatória da Copa do Nordeste. No tempo normal, o placar de 1 x 1 foi construído com um gol no apagar das luzes, marcado pela equipe cearense. Nas penalidades, o Azulão do Centro Sul levou a melhor, vencendo por 4 x 3.
Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe de Alagoana abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo, com Marquinhos. Os cearenses buscaram o empate no apagar das luzes, aos 48 minutos, com Willian Anicete.
Pelo CSA, Marquinhos e Pedro Favela desperdiçaram cobranças de pênaltis. Pelo lado do Iguatu, converteram Otacílio, Willian Anicete, Diego Viana e Guto. Davi Torres desperdiçou a cobrança.
Classificado, o time cearense espera agora a definição da CBF para saber quem será o seu próximo adversário e a data do segundo jogo eliminatório.
A primeira etapa foi bastante disputada, porém, sem gols marcados. Rômulo, Jean Pierre e Tiago Marques, pelo CSA, eram as peças mais incisivas no ataque. O Iguatu respondia com Esquerdinha, que em três finalizações, obrigou o goleiro Deivity à trabalhar.
No segundo tempo, o time alagoano se lançou ao ataque e martelou bastante até abrir o placar aos 34 minutos. Marquinhos recebeu a bola em diagonal e bateu no canto esquerdo do goleiro Gefferson. Antes de entrar, a bola ainda pegou na trave. Belo gol no Rei Pelé.
O Iguatu não se intimidou e foi buscar o resultado. Depois de quase empatar com Tiaguinho, aos 41 minutos, chegou ao gol no apagar das luzes, aos 48 minutos. Numa bola cruzada, o atacante Willian Anicete levou a melhor sobre à defesa adversária e deixou tudo igual, levando a partida para os pênaltis.
Ficha do jogo
CSA 1
Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon (Pedro Favela), Caio Vitor (Jean Cléber), Gustavo Xuxa (Erik); Rômulo (Douglas Skilo), Tiago Marques (Vinícius Popó) e Marquinhos. Técnico: Rogério Corrêa.
Iguatu 1
Geferson; André Mascena, Uesles, Júlio Nascimento (Wagner Iguatu) e Fernando Ceará (Guto); Guidio (Willian Anicete), Diego Viana, Pedrinho (Juninho Paraíba), Esquerdinha (Davi Torres), Tiaguinho e Otacílio Marcos. Técnico: Washington Luiz.
Estádio: Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Vanessa Santos Azevedo (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Gols: Marquinhos (CSA); Willian Anicete (IGU)
*NE45
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana
-
Festival
Primeiro dia de Massayó Verão leva milhares de pessoas ao Jaraguá
-
Economia
Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025
-
Entenda
O Drex, moeda digital brasileira, avança no Senado e pode ser lançado em 2025