Esportes

Nutrição Esportiva

Clínica de nutrição da UNIMA oferece apoio nutricional gratuito para atletas

Atendimento gratuito inclui avaliação, prescrição alimentar, e acompanhamento mensal para otimizar desempenho e recuperação muscular.

Por Redação com Assessoria 26/02/2024 14h02
Clínica de nutrição da UNIMA oferece apoio nutricional gratuito para atletas
Foto: Cortesia

A Clínica de Nutrição do Centro Universitário de Maceió - UNIMA abre as portas para atletas em busca de apoio nutricional gratuito. A iniciativa, além de avaliar as necessidades nutricionais, oferece um planejamento detalhado e prescrição alimentar, proporcionando acompanhamento mensal e integração com uma equipe multiprofissional. Os atendimentos ocorrem todas as segundas-feiras no Campus da UNIMA, em Cruz das Almas.

O ambulatório de Nutrição Esportiva, coordenado pela Professora Fabiana Accioly de Lima, visa contribuir com a prática da nutrição esportiva através de consultas com acadêmicos da graduação em Nutrição. Para agendar seu atendimento, basta entrar em contato pelo telefone (82) 3142-1805.

Atletas Alcançando o Máximo Potencial


A nutricionista e professora universitária, Rafhaela Costa, destaca a importância da nutrição esportiva, explicando que ela estuda a conexão entre alimentação e exercício físico, seja para atletas profissionais ou amadores. "O objetivo é a melhoria do desempenho esportivo, composição corporal para o esporte, recuperação pós-exercício e prevenção de lesões musculares, além de estimular hábitos saudáveis, refletindo uma melhor longevidade", ressalta.

Como a Nutrição Esportiva Pode Ajudar:


Desempenho otimizado: Uma dieta adequada pode melhorar o desempenho esportivo, garantindo a reposição de nutrientes perdidos durante o exercício.

Recuperação muscular: A nutrição adequada acelera o processo de recuperação muscular, reduzindo o tempo necessário após o exercício.

Prevenção de lesões: Nutrientes adequados mantêm a saúde de ossos, articulações e músculos, prevenindo lesões relacionadas ao esporte.

Controle de peso: Um nutricionista ajuda os atletas a alcançarem e manterem um peso corporal saudável e ideal para o esporte.

Hidratação: Orientações sobre a quantidade adequada de líquidos garantem uma hidratação eficaz para o desempenho esportivo.

Suplementação: Uso adequado e seguro de suplementos, quando necessário, com orientações personalizadas para cada atleta.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu