Esportes

Atletismo

Corrida das Águas em Coruripe aquece o Dia Mundial da Água

Evento esportivo reúne mais de 500 corredores em evento esportivo pelo uso consciente da água.

Por Redação com Assessoria 26/03/2024 14h02
Corrida das Águas em Coruripe aquece o Dia Mundial da Água
Foto: Cortesia

Com mais de 500 inscritos, a 2ª Corrida das Águas organizada pelo Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe (DAESC) foi o ponto alto das celebrações em alusão ao Dia Mundial da Água. O evento, que saiu do DAESC em direção à orla do distrito de Barreiras, premiou todos os participantes com medalhas, em um gesto de incentivo à prática esportiva e conscientização sobre o uso racional da água.

Maciel Oliveira, diretor do DAESC, destacou a importância do evento: "A ideia da segunda Corrida das Águas é conscientizar pelo uso racional dela e incentivar a prática esportiva. Este ano fizemos uma semana integrada com as secretarias municipais e neste domingo culminamos a finalização da Semana em alusão ao Dia Mundial da Água, trazendo corredores não só de Coruripe, mas de outros municípios também".

Joel Ferreira, diretor da All Star trail run, elogiou a organização e aproveitou para convidar para outra competição: "Parabenizo a prefeitura de Coruripe por meio do DAESC e suas secretarias pela organização. Convido a todos para dia 05 de maio lotar Barreiras com nossa segunda etapa do All Star Trail Run".

Além da corrida, durante o mês de março, foram realizadas diversas atividades, como palestras nas escolas e ações de conscientização ambiental. O secretário de Esportes, Lazer e Igualdade Racial, Fabrício Gama, ressaltou a importância da integração entre esporte e conscientização ambiental: "Uma corrida para envolver todos os públicos. Nossa segunda edição é reconhecidamente um sucesso, famílias e amigos percorrendo e curtindo essa paisagem que só nosso Coruripe tem".

O evento também teve um caráter solidário, com os participantes doando 1kg de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes de Coruripe.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu