Esportes
Hugo Calderano conquista prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa
Na decisão do torneio, ele enfrentou o número dois do mundo, o chinês Wang Chuqin
Não deu para Calderano. O brasileiro fez história ao chegar à final do Mundial de Tênis de Mesa, mas não levou a melhor na disputa contra o chinês Wang Chuqin. O atleta brasileiro levou a medalha de prata na final, chegando onde jamais qualquer mesa-tenista de hemisfério sul chegou.
A partida começou equilibrada, com Wang vencendo o primeiro set por 11 a 9. Calderano reagiu e venceu o segundo por 11 a 8, deixando a decisão em aberto. Porém, o chinês mostrou superioridade nos sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 11-6, 11-2 e 11-7, o que lhe garantiu seu primeiro título mundial.
O segundo lugar não diminui o feito de Hugo, que tornou-se o primeiro atleta do tênis de mesa no Hemisfério Sul a chegar à final. Até a edição deste ano, ninguém havia alcançado tamanho feito. O Brasil, por exemplo, só esteve nas quartas de final, em 2021, marca superada graças ao desempenho do brasileiro neste campeonato.
"Não consegui apresentar o meu melhor. O jogo de ontem (sábado) me esgotou, estou exausto. Tentei voltar brigando na partida, fazer o melhor, tentando me ativar física e mentalmente. Mas não tinha mais. Foi um campeonato incrível. Achei que fiz o melhor que dava para fazer", reconheceu.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



