Esportes
Bobadilla é acusado de xenofobia ao chamar jogador venezuelano de
Bobadilla deixou o estádio antes de prestar depoimento
O venezuelano Navarro, do Talleres, registrou uma denúncia contra o volante Damián Bobadilla, do São Paulo, por xenofobia. Depois da vitória do Tricolor por 2 a 1 no Morumbis, o jogador foi aos microfones e detalhou como foi a discussão com o atleta paraguaio.
"Eu estava dizendo ao árbitro para se apressar, porque precisávamos jogar. Aí, do nada, Bobadilla veio e me disse 'venezuelano morto de fome'. Eu quis sair do jogo, mas, infelizmente, não tínhamos mais substituições. Não quis deixar meu time com um jogador a menos. Minha cabeça não estava mais lá naquele momento. A justiça deve ser feita, isso não pode continuar acontecendo", disse Navarro.
Bobadilla deixou o Morumbis antes de prestar depoimento. A Polícia Militar chegou a ir ao vestiário do Tricolor para que o jogador fosse levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio, mas não encontrou o paraguaio. O venezuelano quer uma punição ao jogador do São Paulo.
Mais tarde, durante a coletiva de imprensa dos treinadores, Mariano Levisman também comentou o assunto. O técnico do Talleres afirmou que seu jogador foi vítima de xenofobia por parte do atleta do São Paulo.
O jogador do Talleres também se manifestou nas redes sociais. “Gostaria de poder ter em minhas mãos a solução para a fome que meu país vive. Espero que Deus me dê abundância para poder ajudar. Não acho que se possa fazer muito contra a pobreza mental. Nunca me envergonharei das minhas raízes. Irei até as últimas consequências diante do ato de xenofobia que vivi hoje no Brasil pelas mãos de Damián Bobadilla. No futebol não há espaço para discursos de ódio.”, escreveu o jogador.
De acordo com a Polícia Militar, o São Paulo informou que Bobadilla, se necessário, vai comparecer à DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) nesta quarta-feira para prestar depoimento
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



