Gastronomia

ESTREIA

Destilaria criada por dois irmãos de Santa Catarina conquista medalha em Los Angeles

Empresa fundada em 2012, participou pela primeira vez da competição, e faturou medalha de bronze com sua Kalvelage Vibe

Por Redação 18/08/2022 15h03
Destilaria criada por dois irmãos de Santa Catarina conquista medalha em Los Angeles

Recentemente, aconteceu a terceira edição do Los Angeles Spirits Awards, competição que visa premiar os melhores destilados produzidos em diferentes regiões do mundo. Durante dois dias, 16 jurados de diferentes nacionalidades, incluindo jornalistas do setor gastronômico, mixologistas e até mesmo donos de marcas de bebidas famosas, provaram centenas de destilados. Diversas empresas foram contempladas com medalhas de ouro, prata e bronze, como é o caso da destilaria Kalvelage, de Santa Catarina.

A empresa, fundada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage, participou pela primeira vez da competição, e faturou medalha de bronze com sua Kalvelage Vibe. A vodka nacional se destaca por ser produzida com 100% cereais, além de ser leve, suave e versátil, ideal para ser utilizada na produção de drinks. Mas essa não é a primeira vez que a Kalvelage Vibe é premiada em uma competição internacional.

No total, ela possui 10 medalhas, incluindo duas de ouro: uma em 2018, no San Francisco World Spirits Competition, e em 2021, no Hong Kong International Wine & Spirits Competition. “Conquistar uma medalha em um concurso internacional é ótimo para a visibilidade do produto, além de ser um atestado de qualidade para os consumidores que estão cada vez mais abertos a experimentar produtos nacionais”, explica Maurício Kalvelage.

Além da Kalvelage Vibe, a destilaria ainda possui a vodka Kalvelage e a Kalvelage OAK, a primeira vodka feita com carvalho americano no Brasil. De olho nas tendências do universo da coquetelaria, a marca decidiu também apostar em um London Dry Gin produzido com oito ervas aromáticas. O objetivo é investir em novos destilados nos próximos anos e ampliar o portfólio da empresa. A marca está localizada na região de Blumenau no Vale do Itajaí, região conhecida por ter herdado os costumes dos imigrantes alemães, onde acontece anualmente a famosa Oktoberfest.

Atualmente é possível encontrar os produtos da Kalvelage em PDVs, empórios e restaurantes em diferentes regiões do Brasil, tendo como principal mercado o Sul e Sudeste. Apesar de ter sido fundada pelos dois irmãos, hoje ela é administrada por quatro sócios. “A Kalvelage começou, na verdade, como um hobby, pois tanto eu como o meu irmão sempre tivemos interesse em conhecer melhor o universo dos destilados, então fizemos cursos, estudamos o mercado de bebidas e aprimoramos os nossos produtos. Tudo isso para encontrar a fórmula perfeita entre equilíbrio, qualidade e sabor. Gradualmente fomos ganhando repercussão e prêmios ao redor do mundo, e hoje celebramos todas as conquistas e o que ainda está por vir”, finaliza Maurício.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu