Gastronomia

ARENA GASTRONÔMICA

Festival Brasil Sabor ganha 17ª edição em Maceió

Por Redação com assessoria 19/05/2023 13h01
Festival Brasil Sabor ganha 17ª edição em Maceió

Com a presença de autoridades, parceiros, imprensa e associados da Abrasel/AL, o lançamento do Festival Brasil Sabor 2023 aconteceu na noite da última quinta-feira (18), no Maceió Shopping, onde durante os próximos dias, acontecerá a Arena Gastronômica.

A arena está montada na praça central até domingo (21), os chefs de alguns restaurantes participantes do Festival irão reproduzir in loco as receitas criadas para esta edição do evento.

Na oportunidade, o público presente terá direito a degustação, acesso a outras apresentações culinárias realizadas por parceiros da entidade e ao final, todos que assistirem uma das 15 aulas, concorrerão a cozinha completa que foi montada pelas lojas Guido para a realização do evento.

Entre os restaurantes que passarão pela cozinha da Arena Gastronômica, estão Cil Nogueira, (Caldeirada de Frutos do Mar da Vó Yêda), Divina Gula (Arroz do Mar), Five (Carne de sol Gourmet), Kanoa (Filé com pera ao molho de gorgonzola), Maria Antonieta (Rigatoni al tartufo) e Santoregano (Carbonara de Abobrinha).

Associada Cil Nogueira

Estreando no Festival e já garantindo presença na Arena, a associada Cil Nogueira está ansiosa para compartilhar um pouco da sua experiência na gastronomia através do prato do Brasil Sabor. “Nossa casa é nova, tem 4 meses de aberta, vamos estrear no Festival, com direto a aula na Arena, nossas expectativas são as melhores!! Eu sou neta da Bartyra Rocha, uma das Irmãs Rocha, e boa parte das minhas influências gastronômicas vêm delas. Para o Brasil Sabor, trouxe um prato que era bem típico das nossas reuniões familiares, a Caldeirada de Frutos do Mar com Mingaupitinga”, disse.

As aulas têm vaga limitas (25 por apresentação), serão iniciadas sempre às 13h, tendo sua última às 20h. Para participar de umas das 15 aulas, os interessados devem chegar com antecedência e levar 1kg de alimento não perecível.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu