Geral

Saúde

Cirurgia facial: Lifting ou Remoção de Papada? Entenda as diferenças

Por Redação com Assessoria 11/12/2023 14h02
Cirurgia facial: Lifting ou Remoção de Papada? Entenda as diferenças

Quem decide se submeter a procedimentos faciais precisa saber sobre suas opções, evitando expectativas frustradas e efeitos colaterais indesejados. Cirurgias como a remoção de papada ou o lifting facial demandam compreensão detalhada para uma escolha consciente.

O Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC), cirurgião bucomaxilofacial e renomado especialista em rejuvenescimento facial, destaca o aumento de pacientes jovens buscando soluções para queixas específicas. "Normalmente, eles se confundem sobre nossa técnica e o lifting facial", afirma.

Segundo o cirurgião, o lifting facial aborda o terço superior e médio, enquanto a remoção de papada foca no terço inferior. Ambas são técnicas complementares. "O lifting facial não proporciona grandes resultados na papada. Quando um paciente jovem busca o lifting para o bigode chinês, é preciso considerar que é uma técnica invasiva, com efeitos colaterais significativos", explica.

A técnica de remoção de papada é uma solução para pacientes com queda em jowls e flacidez de papada. "Nossa cirurgia concentra-se na papada e pescoço, removendo até 90% da gordura de maneira simples e conservadora, sem gerar flacidez facial", detalha.

O Dr. Evaristo destaca que a remoção da papada, combinada com a plicatura do platisma, não apenas elimina a gordura do pescoço, mas também proporciona um contorno único ao rosto dos pacientes. "É uma técnica definitiva que promove um afinamento natural, previne o envelhecimento e aumenta a autoestima, mas é fundamental ressaltar que ela e o lifting são complementares, com propósitos distintos", conclui.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu