Geral
Projeto de Lei que propõe aumento de pena para estelionato contra mulheres está em análise na Câmara dos Deputados
De autoria do deputado Dr. Victor Linhalis, proposta busca inserir medida no Código Penal para fortalecer a proteção às mulheres contra crimes patrimoniais; tramitação segue nas comissões da Câmara.
Em um cenário político em constante evolução, o Projeto de Lei 4366/23, de autoria do deputado Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES), está sob análise na Câmara dos Deputados. A proposta visa ampliar significativamente as penalidades para o crime de estelionato quando direcionado contra mulheres, com aumento da pena de um terço ao dobro.
O projeto propõe a inclusão dessa medida no Código Penal, que atualmente estabelece uma pena de reclusão de um a cinco anos e multa para o estelionato. O texto já prevê a elevação da pena quando o crime é praticado contra pessoas idosas ou vulneráveis.
De acordo com o parlamentar, o estelionato é um dos crimes patrimoniais que mais impactam as mulheres, caracterizado pelo uso de artifícios para conquistar a confiança da vítima, levando-a ao erro e resultando em vantagem ilícita prejudicial aos seus bens.
Dr. Victor Linhalis acredita firmemente que a medida proposta será eficaz tanto na prevenção quanto na repressão desses crimes. A discussão sobre a proposta seguirá nas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em um processo que poderá ser conclusivo.
*Agência Câmara
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



