Geral

Doping

Gabigol suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

Atacante do Flamengo é julgado e condenado pela Justiça Desportiva Antidopagem.

Por Redação com Site* 25/03/2024 17h05
Gabigol suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping
Foto: André Durão/GloboEsporte.com

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu uma dura punição nesta segunda-feira (25), sendo suspenso do futebol por dois anos devido à tentativa de fraude em um exame antidoping. O veredicto foi proferido após uma sessão de julgamento que durou mais de duas horas.

"Essa punição representa um duro golpe para o jogador e para o clube", comentou um especialista em direito desportivo. "É uma pena considerável, e isso certamente impactará a carreira de Gabigol e o desempenho do Flamengo."

Gabigol foi acusado de infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". A defesa do jogador alegou que ele realizou o exame de sangue, considerado mais efetivo, como uma prova de sua inocência.

O caso gerou polêmica desde sua denúncia em dezembro, com várias reviravoltas durante o processo. A defesa argumentou que Gabigol não teve a intenção de fraudar o exame e que as alegações eram infundadas.

A suspensão de dois anos representa um golpe significativo para Gabigol e para o Flamengo, que agora terão que lidar com as consequências desse veredicto.

*GazetaWeb

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu