Geral

Caso Mônica

Acusado de feminicídio na Tapera é preso na Bolívia

Leandro Pinheiro Barros vinha sendo procurado desde junho de 2023.

Por Redação com site* 04/04/2024 13h01
Acusado de feminicídio na Tapera é preso na Bolívia

Na noite de quarta-feira (3), Leandro Pinheiro Barros, acusado de matar sua esposa, Mônica Cavalcante, em junho de 2023, no município de São José da Tapera, foi preso na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A captura ocorreu após uma investigação minuciosa que durou meses, desde o dia do crime.

O assassinato de Mônica chocou a população alagoana, especialmente pela evidência deixada pela vítima em um vídeo gravado momentos antes de sua morte, no qual ela apontava Leandro como o responsável caso algo lhe acontecesse. O crime ocorreu em frente ao fórum da cidade, após uma discussão na festa junina.

De acordo com o delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a polícia recebeu informações sobre a fuga de Leandro para a Bolívia no início das investigações, o que demandou um esforço conjunto com agências de inteligência para sua localização e prisão.

Após a captura, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, estado fronteiriço com a Bolívia, trouxe Leandro de volta ao Brasil. Ele será recambiado para Alagoas, onde enfrentará interrogatório e responderá pelo crime.

Durante o interrogatório preliminar no Mato Grosso do Sul, Leandro confessou o assassinato, alegando estar embriagado no momento do crime.

O delegado revelou ainda que Leandro havia recomeçado sua vida em um novo relacionamento amoroso no país onde estava foragido.

"Agora vamos aguardar sua chegada em Alagoas para dar continuidade às investigações", destacou Thales Araújo.


*GazetaWeb

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu