Geral

Política

Ex-presidente da Fundação Palmares Inelegível por 8 Anos

Sanção da CGU por assédio moral resulta em destituição de cargo e restrições a Sérgio Camargo.

Por Redação com Agência Brasil 17/04/2024 15h03
Ex-presidente da Fundação Palmares Inelegível por 8 Anos
Foto: Reprodução Internet

A Controladoria-Geral da União (CGU) emitiu uma determinação severa nesta quarta-feira (17) contra o ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo (PL-SP), que o mantém inelegível por oito anos, além de proibi-lo de ocupar cargos em comissão ou funções de confiança no Poder Executivo Federal pelo mesmo período.

"A CGU considerou comprovadas condutas que violam a moralidade administrativa, incluindo a promoção de demissões por motivos ideológicos, contratação irregular de terceirizados e tratamento desrespeitoso a subordinados hierárquicos", afirmou o órgão em comunicado.

A sanção decorre de um processo administrativo disciplinar (PAD) instaurado para investigar a prática de assédio moral por parte de Camargo durante sua gestão na Fundação Palmares entre novembro de 2019 e março de 2022.

Além da determinação da CGU, Sérgio Camargo já enfrentou uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por assédio moral contra servidores e colaboradores da entidade, destacando um histórico conturbado em sua gestão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu