Geral
Polícia Civil do Rio desmantela esquema de "golpe da garra fraca" em máquinas de pelúcia
Operação Mãos Leves entra na segunda fase com apreensões e investigações em três estados.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início à segunda fase da Operação Mãos Leves nesta quarta-feira (28/8), investigando um esquema de adulteração em máquinas de bichinhos de pelúcia, conhecido como o "golpe da garra fraca". A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial lidera a ação, que resultou no cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na capital fluminense, em municípios da Baixada Fluminense e no estado de Santa Catarina.
De acordo com a investigação, o grupo criminoso instalava um dispositivo nas máquinas que manipulava a corrente elétrica da garra, permitindo que a potência necessária para pegar os brinquedos só fosse liberada após um certo número de jogadas. "É um processo fraudulento para enganar os consumidores, que acreditam que a obtenção do prêmio depende da habilidade ao operar a máquina", explicou um representante da Polícia Civil. A prática obrigava os jogadores a gastar mais dinheiro para conseguir os prêmios.
Durante as buscas, os policiais apreenderam máquinas com bichos de pelúcia piratas, além de celulares, computadores, notebooks, tablets, documentos e uma arma em um galpão na Penha, Zona Norte do Rio.
A operação teve início em maio deste ano, quando a primeira fase levou à apreensão de 80 máquinas, todas encaminhadas para perícia. As investigações começaram após denúncias de que empresas estavam utilizando bonecos de pelúcia falsificados em máquinas instaladas em shoppings da Região Metropolitana do Rio.
Os envolvidos no esquema poderão responder por crimes contra a economia popular, contra o consumidor, contra a propriedade imaterial e associação criminosa, além de contravenção por jogo de azar.
*Correio Brasiliense
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



