Geral
Brasil e EUA renovam acordo de cooperação nuclear
Parceria reforça segurança e proteção no setor nuclear por mais cinco anos.
O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear do Brasil (CNEN), Francisco Rondinelli Júnior, e o presidente da Comissão Reguladora Nuclear dos Estados Unidos (NRC), Christopher Hanson, renovaram o acordo de cooperação nuclear entre os dois países. O documento foi assinado em Viena, durante a Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), e terá validade de mais cinco anos.
O acordo, que existe desde 1976, estabelece diretrizes para cooperação em segurança nuclear, proteção ambiental e assuntos regulatórios. “Esta parceria é de extrema relevância”, destacou Rondinelli, reforçando que a renovação vai facilitar o licenciamento de novos reatores, como os Pequenos Reatores Modulares (SMRs), e a extensão da vida útil das usinas nucleares já existentes.
A parceria entre Brasil e Estados Unidos na área nuclear é considerada estratégica para garantir a proteção das pessoas e do meio ambiente. Segundo Rondinelli, o acordo "ressalta a importância da colaboração que data da época em que nossos dois países estabeleceram relações, em 1824".
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CULTURA
Mostra de Cinema Infantil do Circuito Penedo leva alegria e cultura para os estudantes
-
POLÍCIA
Carga desviada avaliada em mais de R$200 mil é recuperada pela PC
-
AGRESTE
FPI do Rio São Francisco comprova má qualidade da água em sete cidades do Agreste
-
POLÍCIA
Idoso é resgatado em situação precária na zona rural de Palmeira dos Índios
-
ACIDENTE
Número de mortos na tragédia da Serra da Barriga sobe para 19 após óbito de paciente internado no HGE