Geral
Moraes exige correção no pagamento de multa para liberar rede X
Plataforma segue suspensa no Brasil após depósito em conta errada.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta sexta-feira (4) que a rede social X, de Elon Musk, depositou os R$ 28,6 milhões em multas devidas à Justiça em uma conta incorreta. Moraes determinou que o pagamento seja regularizado para que a plataforma possa voltar a operar no Brasil.
A empresa havia informado ao STF que o valor foi pago, pedindo o desbloqueio da rede, suspensa desde 30 de agosto. Porém, o depósito foi feito em uma conta da Caixa, quando deveria ter sido enviado para uma conta judicial no Banco do Brasil.
"Há, portanto, necessidade de regularização do depósito realizado pela X Brasil Internet LTDA, para que haja o efetivo e integral adimplemento das multas", declarou Moraes. Ele também ordenou que a Caixa transfira o valor para a conta correta.
Após a correção, o ministro solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de desbloqueio da plataforma. O bloqueio foi imposto após o fechamento do escritório do X no Brasil e a ausência de um representante legal, condição obrigatória para empresas operarem no país.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus