Geral
Farmacêutica inicia pesquisas para genérico do Ozempic
Versão mais acessível do medicamento para diabetes tipo 2 deve chegar ao mercado após quebra de patente em 2026
A Prati-Donaduzzi, uma das principais farmacêuticas do Brasil, começou as pesquisas para fabricar a versão genérica do Ozempic, medicamento usado no tratamento da diabetes tipo 2. A expectativa é que a versão genérica esteja disponível logo após a quebra de patente, prevista para 2026. O remédio original é produzido pela Novo Nordisk e tem ganhado popularidade também como auxiliar no emagrecimento.
Segundo comunicado da Prati-Donaduzzi, a matéria-prima será importada da Ásia, enquanto o dispositivo de aplicação será fornecido por uma empresa europeia. “O genérico amplia o acesso aos medicamentos para a população", afirma Eder Maffissoni, CEO da empresa. Ele ainda destaca que a queda da patente pode causar um impacto similar ao observado com o Viagra, cujo preço caiu drasticamente com a chegada do genérico. “Essa diferença no preço trouxe acesso a quem precisava”, reforça Maffissoni.
Atualmente, o Ozempic custa entre R$ 929 e R$ 1.063, e o lançamento da versão genérica promete tornar o tratamento mais acessível. A farmacêutica afirma estar na fase de formulação e análise de resultados, com o objetivo de estar pronta quando o genérico for liberado no Brasil.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
AGRESTE
Obras de urbanização projetam Arapiraca para as próximas gerações
-
ALAGOAS
Concurso para cartórios em AL: Barroso anuncia resultado em Maceió nesta terça-feira (26)
-
EM MACEIÓ
Operação Línguas Sujas identifica lançamentos irregulares de esgoto na Ponta Verde
-
ALAGOAS
Governador antecipa pagamento da folha de novembro para esta terça-feira
-
POLÍCIA
Avó e companheiro são presos suspeitos de queimar a boca do neto com ovo quente em Maceió