Geral
Rede social X paga multa ao STF e aguarda decisão sobre retorno ao Brasil
Plataforma de Elon Musk cumpriu mais uma etapa, mas ainda não há data para liberação no país
A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, deu mais um passo para regularizar sua situação no Brasil ao pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No último fim de semana, a plataforma de Elon Musk efetuou o pagamento de R$ 28,6 milhões, valor referente às penalidades aplicadas por Alexandre de Moraes devido a irregularidades na rede social.
Inicialmente, o valor foi depositado em uma conta errada, no Banco do Brasil, mas a situação foi corrigida. “Na segunda-feira (7), o próprio STF confirmou que o depósito está correto”, informou o tribunal. A multa inclui R$ 10 milhões pelo descumprimento de suspensões ordenadas, quando houve a troca de servidores da plataforma.
O pagamento foi feito a partir de uma conta vinculada à Starlink, operadora de internet via satélite de Musk, que compartilha finanças com o X no país. Além disso, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, nova representante da empresa no Brasil, também herdou uma multa do antigo ocupante do cargo.
Parecer da PGR
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta terça-feira (8) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parecer favorável ao desbloqueio da rede social X no Brasil. Nesse parecer, a PGR alega que não há mais pendências que impeçam o retorno da plataforma. Agora resta ao Ministro Alexandre de Moraes a decisão final para reabertura da mídia social de Musk no país.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



