Geral

Em entrevista

Janja descarta seguir carreira política e ironiza Michelle Bolsonaro

Em entrevista à Folha de São Paulo, primeira-dama repercutiu últimas polêmicas envolvendo seu nome

Por Redação com agências 23/05/2025 08h08
Janja descarta seguir carreira política e ironiza Michelle Bolsonaro
Primeira-dama Rosângela da Silva - Foto: Claudio Kbene/PR

Janja Lula da Silva, primeira-dama, durante entrevista ao podcast da Folha de São Paulo, descartou seguir carreira política, ironizou a esposa de Bolsonaro e afirmou ter se arrependido de ofensa feita a Elon Musk. 

A primeira-dama foi perguntada se era auxiliada por um maquiador em viagens. “Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama. Então, é a outra, não sou eu. Às vezes é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo, tirei os óculos eu não enxergo nada, é tudo embaçado. Como é que maquio?”, declarou.

A fala ironiza o hábito de Michele Bolsonaro em levar um maquiador para viagens internacionais. Durante o mandato de Bolsonaro, o uruguaio Agustín Fernandez acompanhou Michelle na viagem a Londres para o funeral da rainha Elizabeth 2ª e também esteve junto dela para o evento da posse de Donald Trump. 

Em situação que repercutiu negativamente e causou um mal-estar ao presidente Lula, Janja direcionou xingamentos ao empresário e proprietário do X, Elon Musk, durante evento do G20, em novembro de 2024. Ela disse se arrepender do episódio pelo contexto do encontro de líderes mundiais, mas não do que foi dito. “Eu me arrependo por conta da minha equipe, porque trabalhamos muito para o G20, no ano passado. Eu me envolvi pessoalmente na organização, na estrutura do G20, e parece que tudo virou nada. Não é da fala que me arrependo, mas do momento. Fazer crítica a ele eu sigo fazendo, porque ele continua sendo o que está acima do bem e do mal, se acha o dono do mundo”, disse.

Apesar de aderir a uma postura participativa, Janja descartou seguir carreira política e afirmou que ainda possui sonhos que quer realizar com Lula, esperando que o período dele na Presidência acabe para realizá-los. “Não me imagino tendo uma carreira política. Tudo o que eu escrevi para o meu marido em 580 dias de cadeia, de a gente ter uma vida, passear, de conhecer lugares juntos, eu ainda sonho em fazer. Quando tudo isso terminar, eu quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí com ele”, declarou.




WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu