Geral
EUA e Irã retomam negociações para acordo nuclear
Donald Trump quer restringir o potencial de Teerã de produzir uma arma nuclear que poderia desencadear uma corrida armamentista nuclear
Uma importante negociação foi retomada nesta sexta-feira (23) por delegações do Irã e dos Estados Unidos para solucionar uma disputa de décadas sobre o programa nuclear de Teerã.
O presidente dos EUA, Donald Trump, quer restringir o potencial de Teerã de produzir uma arma nuclear que poderia desencadear uma corrida armamentista nuclear. Já República Islâmica quer o fim das sanções à sua economia baseada no petróleo.
Tanto Washington quanto Teerã assumiram uma posição dura em público sobre o programa de intensificação de enriquecimento de urânio do Irã, que poderia potencialmente dar ao país espaço para construir uma ogiva nuclear. Todavia, Teerã diz que não tem tais ambições e que os propósitos são puramente civis.
Segundo a secretaria de imprensa da Casa Branca, Trump acredita que as negociações com o Irã estão “indo na direção certa”.
O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, rejeitou as exigências para interromper o refino de urânio, considerando-as “excessivas e ultrajantes”, alertando que tais negociações provavelmente não produziriam resultados.
Entre os obstáculos que restam está a recusa de Teerã em enviar para o exterior todo o seu estoque de urânio ou em se envolver em discussões sobre seu programa de mísseis balísticos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



