Geral
Polícia investiga grupo suspeito de adulterar Ozempic
Os nomes das duas pessoas presas não foram divulgados. Uma delas foi presa preventivamente e a outra em flagrante
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta segunda-feira (26), duas pessoas sob suspeita suspeita de integrarem um grupo que adulterava e comercializava anabolizantes e medicamentos de alto valor, como o Ozempic.
A operação foi deflagrada com base em uma investigação iniciada a partir do relato de uma vítima que ficou em estado grave após usar um medicamento para emagrecer falsificado. "Um dos medicamentos falsificados pelo grupo era o conhecido Ozempic. No lugar do Ozempic, os investigados colocavam uma caneta de insulina [método para administração de insulina em pacientes diabéticos], alterando a aparência, toda a embalagem. Uma vítima que utilizou isso chegou a ser hospitalizada, correndo risco de morte, em razão da queda abrupta da glicemia", disse o delegado responsável pela operação, Jeferson Prado.
A comercialização, de acordo Prado, ocorria principalmente através de redes sociais, e os produtos eram vendidos por valores abaixo daqueles praticados no mercado.
Ainda segundo o delegado, o grupo obtinha medicamentos vencidos e removia as datas de validade reais, substituindo por um prazo ainda válido. Uma gráfica participava do esquema na produção de caixas idênticas às originais dos medicamentos falsificados.
Os nomes das duas pessoas presas não foram divulgados à imprensa. Uma delas foi presa preventivamente e a outra em flagrante. O crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais pode gerar uma pena de até 15 anos.
A polícia também conseguiu o bloqueio de veículos de luxo e imóveis de investigados.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



