Geral
Nikolas vai à Justiça contra Janja por falas sobre regulação das redes sociais
Fala da primeira-dama teria sido feita em reunião com o presidente da China, Xi Jinping, no último dia 13 de Maio
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), em postagem nesta terça-feira (27), na rede social X, anunciou que vai acionar a Justiça contra a primeira-dama, Janja da Silva. A justificativa seria "impedir o normal funcionamento do Poder Legislativo ao tratar da regulamentação das redes sociais”. A declaração do deputado veio após de Janja ter tratado a pauta em reunião com o presidente da China, Xi Jinping.
“Já que o crime de ‘abolição violenta do Estado Democrático de Direito’ foi relativizado, estou acionando a justiça federal para que a Janja responda por impedir o normal funcionamento do Poder Legislativo ao tratar da regulamentação das redes sociais”, disse Nikolas no X.
Na ocasião, a primeira-dama teria defendido regulação das redes sociais, sobretudo o TiktTok, controlada por uma empresa chinesa. A esposa de Lula chegou a questionar "por que é tão difícil falar sobre isso aqui [no Brasil]".
Nikolas afirmou que, a primeira-dama pediu pessoalmente ao ditador chinês para “censurar brasileiros no TikTok”. Ele também criticou o que classificou como uma “manobra jurídica” da Advocacia-Geral da União (AGU) para que a regulação seja estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não pelo Congresso. "Essa conduta afronta a separação de poderes, a Soberania Nacional e compromete o Estado Democrático de Direito", manifestou-se.
Repercussão
O comentário da primeira-dama foi duramente criticado por políticos da oposição.
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) disse que, quanto mais Janja fala, “mais mostra quem é e o que o PT quer para o Brasil: uma ditadura”.
O presidente Lula desmentiu que o questionamento tenha partido de Janja e afirmou ter sido ele o responsável pela pergunta.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



