Geral
Bolsonaro relembra vídeo de Randolfe cobrando impeachment de Moraes
Na ocasião, o senador amapaense se referia ao inquérito das fake news
O ex-presidente Bolsonaro usou o X, na manhã desta terça-feira (03) para publicar um antigo vídeo em que o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) aparece pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O vídeo que o ex-chefe do Executivo publicou é de 2019. Na ocasião, o petista afirmou que Moraes e o ministro Dias Toffoli estavam “levando as instituições, notadamente o STF, a um nível de esgarçamento total”.
"Não existe precedência (...) a instauração de um inquérito por um órgão, a investigação por esse mesmo órgão, e ele mesmo estar destinado a julgar. É uma ofensa a ordem constitucional do Brasil", disse Rodrigues.
O senador amapaense se referia ao inquérito das fake news. A ação é muito criticada por juristas pelo fato de a Suprema Corte ser o órgão instaurador, investigador e julgador. Os magistrados instauraram a ação há mais de seis anos, e tramita em segredo.
“O nível de esgarçamento não deixa outra alternativa a não ser o que eu, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e outros acabaram de tomar”, afirmou Randolfe. “Vamos fazer mais um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.”
Apesar da declaração, Randolfe disse ao jornal O Estado de S. Paulo em 2022 que havia controvérsia do ponto jurídico na instauração do inquérito, mas depois passou a acreditar “que Moraes estava certo”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



