Geral

Cargo de assessor

Brasileiro procurado pela Interpol trabalha na Administração de Brasília

Ele é procurado ela Argentina, pelos crimes de associação ilegal e fraude especial para uso de dados de cartões de débito e/ou crédito de terceiro

Por Redação com Metrópoles 11/06/2025 12h12
Brasileiro procurado pela Interpol trabalha na Administração de Brasília
James Macial

O portal Metrópoles divulgou, na manhã desta quarta-feira (11), que um brasileiro procurado pela Interpol é um comissionado lotado na Administração Regional do Plano Piloto, em Brasília. Identificado como James Macial, ele é de assessor da Diretoria de Articulação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codes-DF), nomeado em outubro de 2024.

O homem é procurado ela Argentina, pelos crimes de associação ilegal e fraude especial para uso de dados de cartões de débito e/ou crédito de terceiros.

O portal apurou, por meio do portal da transparência, que, no mês de abril, o homem recebeu salário bruto de R$ 4 mil pelo cargo de assessor na administração regional do Plano Piloto. A administração informou que James será exonerado.

A reportagem acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Embaixada da Argentina no Brasil para verificar se há articulações formais entre os países acerca do servidor.

Em resposta, o STJ sinalizou que não foi encontrada vigente nenhuma Homologação de Decisão Estrangeira (HDE) em nome de James.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu