Geral

Alegou bullying

Homem agride criança durante apresentação escolar no DF

Segundo ele, a vítima praticava bullying contra seu filho

Por Redação com agências 16/06/2025 12h12
Homem agride criança durante apresentação escolar no DF
Agressor foi identificado como Douglas Filipe Parisio Lima, de 41 anos - Foto: Reprodução

Douglas Filipe Parisio Lima, de 41 anos, protagonizou uma cena violenta na manhã deste domingo (15), ao agredir uma criança de 4 anos durante uma apresentação de festa junina em uma escola no Distrito Federal. O ato, gravado por outros pais presentes no evento, mostra o momento em que o homem invade o palco e atinge o menino, que, segundo ele, seria responsável por episódios de bullying e agressões físicas contra seu filho.

Nas imagens, é possível ver várias crianças entre 3 e 4 anos trajadas com roupas típicas, participando da apresentação, quando de repente Douglas corre em direção ao palco e empurra brutalmente o garoto. Mesmo com a criança já caída, visivelmente abalada, o homem continua a ofendê-la verbalmente.

A agressão causou pânico entre os presentes. Um homem, possivelmente pai do menino agredido, reagiu imediatamente empurrando Douglas do palco. Outros adultos também se mobilizaram rapidamente para conter a situação e garantir a segurança das crianças, que foram retiradas do local com ajuda de familiares e funcionários da escola.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o agressor foi detido no local. Durante a abordagem, ele ainda agrediu uma policial com um tapa no rosto, antes de ser conduzido à 8ª Delegacia de Polícia. Após prestar depoimento e assinar um Termo Circunstanciado, ele foi liberado. Na delegacia, o advogado de Douglas afirmou que o filho do cliente vinha sendo vítima recorrente de bullying, e que o pai demonstrou arrependimento pela atitude extrema.

Em nota, o Colégio Liceu lamentou o ocorrido e declarou ser veementemente contra qualquer tipo de violência. A direção da instituição comunicou ainda que, diante dos fatos, a família envolvida não fará mais parte do quadro escolar.

A defesa de Douglas, por meio da advogada Marleide Anatolia Pereira da Silva, também se manifestou em nota ao portal Metrópoles. Ela afirmou que o filho de seu cliente sofre com frequentes episódios de bullying e agressões físicas dentro da escola, sempre praticados pelo mesmo colega.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu