Geral

Veja como recuperar

SSP recupera mais de 600 celulares roubados ou furtados e convoca proprietários para restituição

Na segunda etapa de devolução, 466 pessoas são chamadas para receber aparelhos em Maceió e Arapiraca

Por Redação com SSP 19/06/2025 12h12
SSP recupera mais de 600 celulares roubados ou furtados e convoca proprietários para restituição
Retirada dos equipamentos poderá ser feita em Maceió e Arapiraca, em datas estabelecidas pela equipe - Foto: Arquivo Agência Alagoas

Em menos de seis meses, o Programa Celular Seguro, criado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, já recuperou 618 aparelhos roubados ou furtados durante ações realizadas em municípios alagoanos. Desse total, 152 equipamentos já foram devolvidos aos seus proprietários, vítimas de ações criminosas que registraram boletim de ocorrência.

Dessa forma, a SSP convoca 466 pessoas para serem restituídas dos bens já resgatados pelas equipes do programa estadual. Deste modo, a SSP convoca 466 pessoas para serem restituídos dos bens já resgatados pelas equipes do programa estadual. Para conferir a lista com o nome dos convocados basta clicar aqui.

A retirada dos equipamentos poderá ser feita em dois locais, em datas estabelecidas pela equipe. Em Maceió, as entregas ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de junho, das 8h às 12h, na sede da SSP, localizada no centro da cidade. Já em Arapiraca, a devolução acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, no mesmo horário, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte. No momento do comparecimento, os convocados devem portar documento de identificação com foto.

Sobre o programa

O Programa Celular Seguro foi lançado em janeiro deste ano com o objetivo de recuperar celulares furtados, roubados ou perdidos, como parte de uma ação integrada de enfrentamento à criminalidade em Alagoas. A iniciativa também visa coibir o comércio ilegal de aparelhos oriundos de ações criminosas e devolvê-los aos seus legítimos proprietários.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, comemora os números alcançados pelo programa no primeiro semestre de atividade e destaca que o trabalho continuará, inclusive com ações ostensivas.

“Queremos fechar o cerco contra os criminosos que cometem assaltos, comercializam ou revendem produtos oriundos de ações delituosas. Precisamos quebrar essa cadeia, que inclusive conta com a participação de pessoas que são enganadas e nem sabem a origem dos aparelhos que compram. Por isso, alertamos para que a compra seja feita em locais regulares ou em sites confiáveis, que disponibilizem nota fiscal cadastrada junto à Fazenda. O que temos feito já demonstra o quanto a população pode contar com a Segurança Pública e também o quanto precisa se conscientizar para agir dentro da legalidade, podendo inclusive denunciar estabelecimentos irregulares por meio do Disque-Denúncia, o 181”, afirmou o gestor.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu