Geral
Corpo de Preta Gil será repatriado para o Brasil após morte em Nova York
Cantora faleceu neste domingo (20) nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra o câncer
A cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20) em Nova York, terá seu corpo repatriado para o Brasil nos próximos dias. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela assessoria de seu pai, o cantor Gilberto Gil. A artista, de 50 anos, estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental contra um câncer no intestino.
De acordo com a família, os trâmites para o traslado já foram iniciados e, assim que concluídos, serão divulgadas informações sobre o velório e as despedidas públicas. Ainda não há data confirmada para a chegada do corpo ao Brasil.
A repatriação envolve procedimentos diplomáticos, sanitários e logísticos, que podem levar alguns dias até serem concluídos. Enquanto isso, parentes e amigos próximos de Preta permanecem nos EUA acompanhando os últimos detalhes.
Preta Gil havia sido diagnosticada com câncer em janeiro de 2023 e, desde então, passou por diversas etapas de tratamento, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Com o avanço da doença, optou por buscar alternativas fora do país, iniciando o tratamento experimental nos Estados Unidos.
A notícia de sua morte causou grande comoção no meio artístico e nas redes sociais, onde fãs, amigos e personalidades prestaram homenagens. Preta deixa um legado marcante na música, no Carnaval carioca e em pautas sociais como autoestima, diversidade e combate à gordofobia, racismo e homofobia
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



