Notícias
Comissão da OAB-AL vai fiscalizar serviços da BRK
Anúncio foi feito nesta sexta, 11, em audiência externa do Senado na Casa da Indústria
As reiteradas reclamações da população alagoana quanto aos serviços oferecidos pela BRK Ambiental fizeram a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) anunciar, nesta sexta-feira, 11, a criação da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Concessionárias de Serviços Públicos que vai atuar, entre outros casos, nas denúncias feitas pela população contra a empresa de fornecimento de água e saneamento básico, que atende Maceió e 12 cidades da Região Metropolitana.
Há quase um ano em Alagoas após o processo de privatização, a BRK foi alvo, também, nesta quinta-feira, 11, de audiência pública externa do Senado Federal, que ocorreu na Casa da Indústria, em Maceió, e contou com a presença de consumidores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e políticos, inclusive do senador
Rodrigo Cunha, propositor da audiência.
Secretário-geral da OAB-AL, Henrique Vasconcellos afirma que a Ordem dos Advogados está atenta à situação. “A prestação de serviços públicos pela BRK vem deixando a desejar em diversos fatores e isso tem, de fato, trazido sérios problemas a nossa sociedade. O presidente Vagner Paes, em conjunto com a Diretoria de Comissões, já definiu pela criação de uma comissão especial para acompanhar esses serviços permanentemente, já que vivemos uma nova fase em Alagoas, onde as privatizações e parceria dos entes públicos e privados estão cada
vez mais em voga”, explica.
O assunto tem chamado tanto a atenção que a de quinta-feira passada foi a primeira vez que uma audiência externa do Senado Federal foi a um estado para fiscalizar um contrato de privatização do serviço de fornecimento de água e de saneamento.
“Audiências e outros instrumentos como esses são importantes para que haja uma permanente fiscalização dos serviços públicos, sobretudo quando não são ofertados pelo Estado, mas sim delegados a empresas privadas”, finalizou Henrique Vasconcellos.
Outro lado
O Emtemponoticias mantém contato com a Assessoria de Comunicação da BRK para que a empresa, desejando, possa se posicionar a respeito do asssunto. Se e quando for feito, o texto será atualizado com declarção da BRK.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"