Notícias

Água e saneamento

Comissão da OAB-AL vai fiscalizar serviços da BRK

Anúncio foi feito nesta sexta, 11, em audiência externa do Senado na Casa da Indústria

Por Da Redação com Ascom/OAB-AL com Da Redação com Ascom/OAB-AL 12/03/2022 07h07 - Atualizado em 12/03/2022 08h08
Comissão da OAB-AL vai fiscalizar serviços da BRK
OAB -AL afirma que está atenta à situação - Foto: Ascom/OAB-AL

As reiteradas reclamações da população alagoana quanto aos serviços oferecidos pela BRK Ambiental fizeram a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) anunciar, nesta sexta-feira, 11, a criação da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Concessionárias de Serviços Públicos que vai atuar, entre outros casos, nas denúncias feitas pela população contra a empresa de fornecimento de água e saneamento básico, que atende Maceió e 12 cidades da Região Metropolitana.

Há quase um ano em Alagoas após o processo de privatização, a BRK foi alvo, também, nesta quinta-feira, 11, de audiência pública externa do Senado Federal, que ocorreu na Casa da Indústria, em Maceió, e contou com a presença de consumidores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e políticos, inclusive do senador
Rodrigo Cunha, propositor da audiência.

Secretário-geral da OAB-AL, Henrique Vasconcellos afirma que a Ordem dos Advogados está atenta à situação. “A prestação de serviços públicos pela BRK vem deixando a desejar em diversos fatores e isso tem, de fato, trazido sérios problemas a nossa sociedade. O presidente Vagner Paes, em conjunto com a Diretoria de Comissões, já definiu pela criação de uma comissão especial para acompanhar esses serviços permanentemente, já que vivemos uma nova fase em Alagoas, onde as privatizações e parceria dos entes públicos e privados estão cada
vez mais em voga”, explica.

O assunto tem chamado tanto a atenção que a de quinta-feira passada foi a primeira vez que uma audiência externa do Senado Federal foi a um estado para fiscalizar um contrato de privatização do serviço de fornecimento de água e de saneamento.

“Audiências e outros instrumentos como esses são importantes para que haja uma permanente fiscalização dos serviços públicos, sobretudo quando não são ofertados pelo Estado, mas sim delegados a empresas privadas”, finalizou Henrique Vasconcellos.

Outro lado

O Emtemponoticias mantém contato com a Assessoria de Comunicação da BRK para que a empresa, desejando, possa se posicionar a respeito do asssunto. Se e quando for feito, o texto será atualizado com declarção da BRK.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu