Notícias
Veja 10 motivos para se empolgar com a temporada 2022 da Fórmula 1
Chegou ao fim a longa espera dos amantes da Fórmula 1. Depois de um campeonato épico no ano passado, a principal categoria do automobilismo mundial finalmente retorna neste fim de semana para a primeira prova de 2022 com o Grande Prêmio do Bahrein, no próximo domingo, 20, às 9h, horário de Brasília.
Se a disputa em 2021 já entrou para a história com a batalha eletrizante entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, a nova temporada tem tudo para manter o alto nível de disputas com as mudanças de regulamente e promessa de muito equilíbrio nas pistas. Veja abaixo 10 motivos para não perder a F1 na tela do Bandsports!
1 – Novos carros
Assim como em 2016, a Fórmula 1 sofreu uma grande alteração no regulamento, fazendo com que os carros deste ano sejam completamente diferentes do que estamos acostumados. A promessa é permitir que os pilotos possam andar mais próximos uns dos outros, aumentando significativamente o número de ultrapassagens e deixando a briga por vitórias ainda mais equilibrada.
2 – Verstappen defendendo seu título contra o heptacampeão Lewis Hamilton
A temporada de 2021 já ficou marcada na história da categoria pela disputa alucinante entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título mundial. Mas, após o holandês conquistar seu primeiro troféu, esperamos ver uma disputa ainda mais acirrada de ambos os pilotos para seguirem escrevendo seus nomes na história do esporte.
3 – Ferrari e McLaren chegando forte
Ferrari e McLaren enfrentaram momentos duros em um passado recente. Acostumadas a brigar por títulos e vitórias, as escuderias tiveram que, por um curto período, se contentar com as posições de meio de pelotão.
Mas, 2021 mostrou que ambas as equipes têm totais condições de almejar grandes feitos, e podem vir a ameaçar Mercedes e Red Bull na luta pelo mundial de construtores.
4 – Temporada com 23 corridas
A temporada de 2022 entrará para a história como o campeonato com o maior número de corridas, tendo o retorno de pistas adoradas pelos fãs, como Melbourne, na Austrália, Suzuka, no Japão, e Montreal, no Canadá.
Além disso, pistas que foram incluídas no calendário ao longo de 2021, como Zandvoort, Jeddah e Imola seguem confirmadas para 2022, enquanto os Estados Unidos receberão mais uma corrida, desta vez em Miami.
5 – Estreia de George Russell na Mercedes
Um dos pilotos mais badalados do atual grid, tido como uma das grandes promessas do automobilismo, George Russell finalmente terá a oportunidade de competir durante toda a temporada com um carro capaz de lhe render pódios e vitórias na F1.
Contudo, com a ascensão de Sergio Pérez na Red Bull, o piloto britânico terá que se adaptar rápido ao carro para ajudar a Mercedes a conquistar, pelo nono ano consecutivo, o mundial de construtores.
6 – Guanyu Zhou dando seus primeiros passos na F1
Após uma temporada regular na Fórmula 2, o piloto chinês chega para ocupar o assento de Antonio Giovinazzi, que se despediu da Alfa Romeo após o término da temporada 2021.
Primeiro chinês a guiar em tempo integral um carro de F1, Zhou terá como companheiro de equipe o experiente Valtteri Bottas, que acumula quase dez anos na categoria, dez vitórias e 67 pódios.
7 – Campeões, Vettel e Alonso buscam melhores resultados
Sebastian Vettel e Fernando Alonso já alcançaram muitas glórias na Fórmula 1. Donos de seis títulos mundiais, o alemão e o espanhol viveram momentos de altos e baixos ao longo de 2021, tendo conquistado pódios e alguns episódios de decepção, mas esperam, com o desenvolvimento dos carros de Aston Martin e Alpine, alcançar grandes feitos em 2022.
8 – Com retorno de Magnussen, Haas busca alcançar restante do pelotão
Depois de anunciar que não iria desenvolver o carro de 2021, a Haas ficou muito distante do restante do grid, amargurando por diversas vezes a última fila. Mas, com todo o dinheiro sendo investido na confecção do modelo que será utilizado neste ano, poderemos ver a equipe norte-americana de volta ao meio do pelotão, assim como em seus primeiros anos na F1.
A escuderia ainda terá uma novidade nas pistas. O dinamarquês Kevin Magnussen acertou o retorno à equipe após a saída do russo Nikita Mazepin por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
9 – Williams se recupera em 2021, mas espera alçar voos maiores em 2022 com Albon
Uma das equipes com a maior história na Fórmula 1 sem dúvidas é a Williams. Contudo, nos últimos anos a equipe vem sofrendo com problemas dentro e fora das pistas, que resultaram em uma vertiginosa queda de desempenho.
Mas, em 2021 a equipe demonstrou reação, conseguiu alcançar grandes feitos, como o pódio de George Russell no Grande Prêmio da Bélgica e espera poder seguir evoluindo com a chegada de Alexander Albon.
10 – Fórmula 2 e F3 terão maior temporada da história
Com diversos pilotos brasileiros, as temporadas da F2 e da F3 prometem trazer muitas emoções na tela do Bandsports. Caminho de acesso para os pilotos que sonham guiar um carro de Fórmula 1 um dia, ambas as categorias terão um número recorde de corridas – sendo 14 da F2 e nove de F3 – acompanhando a F1 nas 23 etapas do calendário.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"