Notícias

Esporte

Fifa vai banir alagoano Gustavo Feijó por ação na Justiça para suspender eleição da CBF

Por Sílvio Barsetti/Terra com Em Tempo Notícias 23/03/2022 13h01 - Atualizado em 23/03/2022 14h02
Fifa vai banir alagoano Gustavo Feijó por ação na Justiça para suspender eleição da CBF
Feijó é ex-presidente da FAF e ex-vice da própria CBF no Nordeste - Foto: Divulgação

A CBF encaminhou à Fifa pedido de banimento do ex-vice da confederação, do ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), vice-presidente da própria entidade para o Nordeste e ex-prefeto de Boca da Mata, Gustavo Feijó, por ele ter acionado a Justiça comum para tratar questões relacionadas ao futebol. 

Segundo o Terra apurou, a entidade com sede na Suíça quer dar celeridade ao processo e muito provavelmente deve se decidir pela punição máxima ao dirigente.

Feijó infringiu o Artigo 158 do Estatuto da CBF, o qual estabelece “que todos os integrantes do sistema nacional do futebol”, a partir de suas atividades perante a CBF, comprometem-se a submeter os eventuais litígios ou conflitos relacionados ao sistema às instâncias estabelecidas, ou seja, à Justiça desportiva, à Câmara Nacional de Resolução de Disputas e ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

Some-se a isso, como agravante, que a Fifa não tolera que entidades, clubes ou dirigentes recorram aos governos ou ao equivalente à Justiça comum de cada país para resolver pendências que dizem respeito ao futebol. Nesses casos, a Fifa costuma agir com rigor.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu