Notícias
Sem segurança, padaria sofre com invasão e roubo
Empreendimento fica em área atingida pelo afundamento do solo causado pela Braskem
Como se não bastasse terem sido obrigados a fechar as portas por conta do afundamento do solo causado pela mineração da Braskem, os proprietários da Padaria Belo Horizonte, no bairro do Pinheiro, são obrigados agora a conviver com invasão e roubo do que sobrou dentro do prédio onde a padaria funcionou por longas quatro décadas. A denúncia foi feita pelo Jornal Tribuna Independente. A invasão aconteceu no último domingo, 27, como revelou o empresário Dirceu Albuquerque.
Ainda na esteira da tragédia causada pela Braskem, a também antiga e tradicional Papelaria Paquê, no Pinheiro, anunciou, na semana passada, que é mais uma a fechar as portas no bairro. Depois do caos estabelecido na localidade, a papelaria, com 26 anos de Pinheiro, viu o faturamento praticamente ir a zero.
Além do Pinheiro, os bairros do Mutange, Bebedouro e Bom Parto, e muitos outros da chamada área de risco da tragédia, praticamente sumiram do mapa urbano de Maceió, e o que resta por lá guarda aspecto de cenário de uma guerra.
“A padaria está fechada, mas os meus equipamentos ainda estão lá dentro, porque não houve negociação ainda com a Braskem e em função disso eu vou, diariamente, na padaria. Na semana passada eu estive lá e vi que tinham arrombado a parte de cima, mas não tinham subtraído quase nada. E fui surpreendido às 5h da manhã no domingo quando um colega me ligou dizendo que um meliante tinha invadido lá a padaria por cima do telhado da casa vizinha que está desocupada. Eu corri para lá pedi reforço a um pessoal da Braskem, a polícia chegou, nós invadimos e conseguimos prender um. Mas esse um era menor de idade. Ao todo eram quatro que estavam lá dentro”, disse Buarque ao jornal Tribuna Independente.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada